O Espaço da Voz foi criado pela fonoaudióloga Janaína Pimenta e conta com uma equipe de fonoaudiólogos que trabalha em parceria com vários profissionais, como: fisioterapeutas, nutricionistas, professores de canto, ortodontistas, otorrinolaringologistas, audiologistas, psicólogos, entre outros.
Ainda, o Espaço da Voz conta com programas, como: Academia da Voz; Spa da Voz; Fitness Vocal; e Crossfit Vocal desenvolvidos para o trabalho conjunto entre corpo e voz.

Serviços Prestados

  • Avaliação vocal e competências comunicativas;
  • Avaliação acústica da voz- espectrografia acústica;
  • Assessoria fonoaudiológica e preparação;
  • Avaliação vocal e competências comunicativas;
  • Acompanhamento e coaching de cantores em estúdio para gravações de CD's, DVD's, programas de televisão, turnês, shows em palco e trios elétricos;
  • Recuperação vocal após alta demanda;
  • Mentoria, coach e Treinamento em Comunicação para profissionais da voz ( locutores, repórteres, políticos, professores, executivos);
  • Mentoria fonoaudiológica em distúrbios da comunicação (fala e voz);
  • Perícia de voz;
  • Atendimentos presenciais e on-line.

A Academia da Voz é um programa criado pela fonoaudióloga Janaína Pimenta dentro do Espaço da Voz focado nos aspectos físicos-vocais do indivíduo que tem como objetivo não apenas restabelecer as condições saudáveis do profissional da vozcomo melhorar o seu desempenho em situações de alta performance em período mais curto. É composto por três modalidades :

O Spa da Voz é o momento de relaxamento e restabelecimento da homeostase vocal subsequente à período de grande demanda, restabelecendo as condições físicas mínimas para que se proponha a capacitação para realizar qualquer tarefa vocal.

Como funciona:

É como uma pausa, um descanso e deve rapidamente ser acompanhado por um programa que objetive o restabelecimento funcional das tarefas vocais. Deste modo, durante o Spa da Voz, elimina-se dentro do possível, durante período limitado, fatores que podem ser a causa de desequilíbrios vocais como é o caso de alimentação balanceada, sono ou eliminação de atividades de alta demanda vocal

Fitness é uma palavra de origem inglesa e significa “estar em boa forma física”, aptidão daquele que tem capacidade e habilidade de realizar uma tarefa de forma correta. Portanto, fitness significa a resistência ou condição do corpo para funcionar com eficiência em todas as atividades do dia a dia e se manter saudável.

O programa visa:

  •         Restabelecer as condições físicas e vocais dos profissionais da voz;
  •         Captar a realização de atividades fonatórias habituais mantendo-se saudável;
  •         Captar a realização de atividades fonatórias específicas para a proposta profissional de cada indivíduo como determinados ajuste motores exigidos em um estilo musical ou dentro de um repertório específico;
  •         Capacitar a produção de uma atitude vocal e corporal específica para uma intenção comunicativa como ocorre com palestrantes diversos ou atores.

 

O indivíduo deve estar apto a desenvolver o gesto vocal desejado mesmo que não tenha resistência para mantê-lo por muitas horas ou destreza para adaptá-lo em situações inusitadas.

O tratamento é planejado a partir avaliação minuciosa do paciente levando em consideração o contexto de vida e condições físicas, emocionais e situacionais ( objetivos específicos como a gravação de CD, evento específico). A academia não é um programa isolado mas atrelado a avaliação e monitorização geral do indivíduo que conta , se necessário, com intervenção e encaminhamento para equipe de apoio do Espaço da Voz ( fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, preparador físico, otorrino, audiologista , music coaching entre outros)