Somos o que falamos e também o que comemos

A máxima de que somos o que comemos se aplica, literalmente, para qualquer aspecto da nossa saúde. Se temos uma alimentação saudável, seremos saudáveis. E a forma com que você se alimenta está diretamente ligada com o desempenho da sua voz. Não acredita? Eu explico rapidinho para você.

Se alimentar na hora certa, praticar atividades físicas e comer os alimentos adequados são coisas que fazem com que fiquemos mais dispostos e com que durmamos melhor. Tudo isso influencia diretamente em nossa voz.

Dar uma aula, cantar e ministrar uma palestra, por exemplo, são atividades que exigem uma alta demanda vocal. Faça um teste! Ingira alimentos que deem energia e tenham um índice glicêmico baixo, como uma banana ou frutas secas. Sua voz terá uma resistência maior e uma baixa fadiga.

Mas, se você fizer o oposto e comer coxinhas, refrigerantes ou qualquer alimento gorduroso vai ficar tudo fora de controle. Ao invés de estimular o desempenho vocal, você estará comprometendo-o. Esses alimentos aumentam o risco de refluxo e os ácidos gástricos tendem queimar as suas cordas vocais.

Não esqueça: você é o que você come!

Outros Artigos